Escola EB/1 de Alijó parte à Descoberta do Património Local

No dia 31 de março de 2011, cerca de 78 alunos do 1º ciclo da Escola EB/1 De Alijó, visitaram o património histórico e arqueológico do Concelho de Alijó. A visita propriamente dita iniciou-se no Conjunto Arquitetónico do Santuário do Sr. de Perafita pelas 9h:30m, seguindo-se a visita ao Povoado Fortificado do Castro do Pópulo e terminando a mesma no Monumento Megalítico da Anta da Fonte Coberta pelas 12h:00m. O percurso escolhido teve em atenção a idade dos alunos, de maneira a que estes compreendessem a sequência cronológica entre os monumentos, com especial destaque para a Pré e Proto-História, até ao século XVIII.
A aposta realizada no estudo e preservação do património arqueológico pelo Município de Alijó tem dado os seus frutos, com a procura contínua por parte de escolas, estudiosos ou simples curiosos deste valor acrescentado, numa paisagem de extrema beleza. O objetivo de aproximar estes cidadãos de tão tenra idade do património local permite a criação de relações identitárias desde cedo com o passado, apelando-se assim decididamente à sensibilização, proteção e preservação futura.

Galeria de Imagens : Escola EB1 de Alijo_1_Ciclo/index.html