Visita Guiada ao Património de Favaios

No passado dia 6 de junho o Município de Alijó proporcionou a alunos de 10º/11º e 12º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas EB 2/3 D. Sancho II de Alijó, uma visita guiada ao Património histórico e cultural da Vila de Favaios.

A visita propriamente dita iniciou-se pela manhã através da realização de um percurso pedestre que começou na Vila de Alijó tendo como destino o Miradouro/Capela de Santa Bárbara, situado já em Favaios. Seguidamente os alunos tiveram a oportunidade de percorrer parte do antigo aglomerado urbano de interesse histórico, por via de algumas ruelas antigas de traça e toponímia medieval.

O entusiasmo era notório e, sem perder tempo, todos sem exceção rumaram até ao Núcleo Museológico do Pão e Vinho, a fim de conhecer melhor os dois produtos de excelência e de exceção que tão bem definem esta Vila.

O almoço decorreu logo após a visita, a caminhar para a zona norte. Da parte da tarde estava ainda prevista a visita à Quinta de São Jorge contudo, infelizmente a chuva começou a cair com alguma intensidade, tendo a mesma de ser cancelada.

Por parte do corpo docente ficou ainda a promessa e consequente interesse em se concretizar mais uma visita de âmbito patrimonial, logo no início do próximo ano letivo.